sexta-feira, 8 de março de 2019

Inaugurado novo auditório na Escola Emílio Sendim


A Secretaria da Educação de Sobral inaugurou, nesta quinta-feira (07/03), o Auditório Iracema Rodrigues Sampaio de Souza, na Escola Emílio Sendim. O evento contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, da diretora da escola, Fátima Farias, professores, estudantes e familiares da homenageada.

Com capacidade para 200 pessoas, o auditório foi construído com recurso do Prêmio Escola Nota 10 e será utilizado para atividades pedagógicas da escola, eventos e reuniões.

Professora da rede pública municipal de Sobral, Iracema Sampaio recebe a homenagem da Secretaria da Educação pela sua contribuição para a educação do município. Iracema trabalhou como supervisora, gerente e coordenadora do Ensino Fundamental; foi idealizadora de uma política de incentivo à leitura com a criação do Projeto Agentes de Leitura; coordenou as ações da Educação Integral; participou da criação do Espaço de Referência do Brincar; coordenou a Avaliação Externa da rede municipal; foi diretora-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e secretária da Educação Municipal de Sobral.