sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Secretaria da Educação de Sobral promoverá Seminário de Abertura do Ano Letivo de 2024 entre os dias 23 e 25 de janeiro


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, entre os dias 23 e 25 de janeiro, o “Seminário de Abertura do Ano Letivo de 2024”, que este ano conta com o tema “Educação integral: A garantia da equidade e do desenvolvimento pleno dos estudantes para exercício da cidadania”. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia do evento.

O evento será realizado de forma híbrida, com as atividades presenciais na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, e com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Secretaria da Educação no YouTube (http://YouTube.com/SeducSobral). O encontro terá a participação de educadores de todas as modalidades atuantes na rede municipal de ensino.

A programação do dia 23 de janeiro será voltada para diretores, coordenadores pedagógicos e professores da educação infantil. O momento contará com a solenidade de abertura do evento e uma palestra com o tema “A educação infantil na construção de uma escola plural e comprometida com a equidade”.

A programação do dia 24 de janeiro será voltada para diretores, coordenadores pedagógicos e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e do Atendimento Educacional Especializado. Contará com palestra sobre “Educação integral em tempo integral: qualidade, desafios e oportunidades”.

A programação do dia 25 de janeiro, último dia do seminário, será direcionado para diretores, coordenadores pedagógicos e professores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), com palestra sobre o tema “Educação em tempo integral: proposta, concepções e articulação curricular para o desenvolvimento da educação integral”.

Durante os dias de evento, ainda serão apresentadas as equipes da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) responsáveis pelas formações da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, além de apresentar a estrutura das formações.