quinta-feira, 15 de março de 2018

Programa AABB Comunidade inicia atividades em Sobral

O programa AABB Comunidade iniciou, na terça-feira (13/03), as atividades lúdicas e recreativas para estudantes das escolas municipais de Sobral. Natação, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, dança e apoio pedagógico são oferecidos para estudantes com idade entre 6 e 12 anos, às terças, quartas e quintas-feiras, das 13 às 17h, na sede da AABB de Sobral.

Nesta primeira semana, as crianças participam de dinâmicas que estimulam o entrosamento, conhecem a equipe de professores e as regras de convivência, além dos espaços do clube e atividades que serão desenvolvidas no decorrer do programa. Na segunda-feira (12/03), foi realizada reunião com os pais dos estudantes que conheceram a proposta do programa e tiraram dúvidas.


Continuam abertas as matrículas para o programa, que ainda conta com 40 vagas. Os pais interessados deverão apresentar cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade do estudante, declaração da escola, pasta escolar, atestado médico e uma foto 3x4 atual. Já para alunos veteranos do programa, o responsável deverá apresentar atestado médico e declaração da escola.

Desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Secretaria da Educação, o programa AABB Comunidade visa promover o desenvolvimento integral do estudante, por meio de atividades lúdicas educacionais, despertando a autoestima e os valores como respeito, responsabilidade, afeto e generosidade.