sexta-feira, 2 de março de 2018

Educação de Sobral é apontada como exemplo de “Boas Práticas em Sala de Aula”


As práticas pedagógicas da rede municipal de ensino de Sobral foram apontadas como exemplo para escolas de todo o Brasil na pesquisa “Boas Práticas em Sala de Aula”, realizada pela Fundação Lemann. Com o objetivo de contribui para a melhoria da educação pública no país, a pesquisa dissemina estratégias didáticas de professores das redes e escolas que se destacam nacionalmente.

Os pesquisadores observaram professores de quatro municípios que têm se destacado nos indicadores nacionais de aprendizagem. Das oito escolas visitas, quatro são de Sobral: Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, as escolas Raul Monte, Dinorah Thomaz Ramos e Gerardo Rodrigues.

O material reúne exemplos de aulas reais para inspirar docentes, coordenadores pedagógicos, diretores, formadores e todos que se dedicam ao ensino. O documento detalha cinco práticas das escolas de sucesso: facilitação do diálogo entre alunos, acompanhamento dos alunos com dificuldade de aprendizagem, resolução coletiva de situações-problema, leitura frequente pelos alunos e experimentos em ciências.

- Veja a pesquisa AQUI.