segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Matrículas na Rede Municipal de Sobral seguem até dia 11 de janeiro


As escolas municipais de Sobral realizam, até o dia 11 de janeiro, a matrícula dos alunos novatos. Os pais ou responsáveis dos alunos novatos devem se dirigir à escola mais próxima de sua residência, das 8h às 15h, com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cartão de vacinação, cartão do SUS e uma cópia do comprovante de residência.

As aulas da rede municipal de ensino de Sobral terão início no dia 4 de fevereiro de 2019. Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental receberão kits com material escolar, contendo cadernos, canetas, lápis, borracha, apontador, régua, cola, massa de modelar, esquadro, conjunto de lápis de cor, tinta guache, pincel e tesoura, além de fardamento completo. 

A rede municipal de ensino conta com 59 escolas, que atendem cerca de 34 mil estudantes da Educação Infantil e de 1° ao 9°ano do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite. Os estudantes que cursarão séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola considerando sempre a proximidade da residência do aluno.