terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Estudantes da Rede Municipal de Sobral participam de concurso de redação

Os estudantes dos 6° e 7° anos das escolas municipais de Sobral participam, durante o mês de março, do Concurso de Redação com o tema “Água: Eu amo, eu cuido”. A ação é promovida pelo Lions Clube de Sobral e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral. 

Com o objetivo de estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da escrita dos alunos da rede pública de ensino, o concurso também procura promover reflexão acerca de possíveis soluções para evitar a degradação da água e do meio ambiente. A prova será aplicada no dia 11 de março em todas as unidades escolares do município. A melhor redação de cada escola deve ser encaminhada, até o dia 15 de março, à comissão organizadora do concurso para a escolha dos três melhores textos.  

O resultado final será divulgado no dia 19 de março e os três primeiros colocados serão premiados com uma bicicleta (1º lugar), um par de patins (2º lugar) e um headphone (3º lugar), no dia 20 de março.

- Leia o regulamento, clicando aqui
- Folha modelo, clicando aqui.