quarta-feira, 3 de julho de 2019

#SobralnoEnem terá 2º encontro com aulas de Redação e Química no sábado (6)


A Prefeitura de Sobral promoverá, no sábado (06/07), a partir das 8h, o 2º encontro do #SobralnoEnem, no Centro de Convenções. Os estudantes assistirão as aulas de Redação com o professor Vicente Júnior e de Química com o professor Laércio Cavalcante nos auditórios Plutão e Vênus. O primeiro encontro teve a participação de cerca de 1200 estudantes.

Os estudantes também contam com laboratório de redação com a correção individual dos textos pela equipe do Redaself. Na próxima aula, os estudantes deverão entregar a produção textual com o tema “Legalização da maconha para fins medicinais. O que você acha?”, escrita a partir dos textos motivadores contidos na proposta de redação no link http://bit.ly/2J5Hp3k.

Para a confirmação da frequência os estudantes deverão apresentar um documento com foto em todos os encontros. Serão realizados 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, nos dias 3 e 10 de novembro, além de dois simulados. Todos os encontros contam com tradução simultânea em Libras para deficientes auditivos. 

Promovido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o #SobralnoEnem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.