terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Inaugurada Escola José Peregrino de Vasconcelos no Distrito de Patriarca



A população do distrito do Patriarca recebeu das mãos do prefeito Ivo Gomes, na sexta-feira (07/02), a Escola José Peregrino de Vasconcelos. As aulas na nova unidade já começaram, nesta segunda-feira (10/02), para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que entram na escola às 7h e só saem depois das 16h. Esta é a oitava escola construída em Sobral para atender estudantes em tempo integral.


O prefeito Ivo Gomes destacou os resultados que a educação de Sobral tem alcançado, como a aprovação de uma estudante egressa da rede pública em Medicina e de outro estudante em primeiro lugar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). “Esses resultados não são coincidências, são a consequência de uma boa base. Há 23 anos que está em curso em Sobral um projeto que protege o sistema público de educação, que investe, que não se conforma com os resultados, que quer sempre mais, que acredita nos professores, que acredita que nossos alunos podem aprender e serem muito bem-sucedidos na vida independente da sua origem geográfica e da sua origem socioeconômica. Nós acreditamos que todos têm a capacidade de aprender”, frisou o prefeito.


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou o projeto pedagógico diferenciado da Escola de Tempo Integral adolescentes poderão refletir, pensar e planejar seus sonhos, seu projeto de vida e seu papel na sociedade, como ele pode ser um bom cidadão e contribuir para a comunidade e melhorar sua qualidade de vida. Assim com todas as outras escolas de Ensino Fundamental II de Sobral, essa escola conterá com um psicólogo que vai acompanhar, orientar e desenvolver outras competências. Parabéns a todos os estudantes e a todas as famílias do Patriarca”, disse o secretário.


Foram investidos mais de R$ 4,5 milhões na escola que conta com seis salas de aula; biblioteca; dois laboratórios de Informática, laboratórios de Física, de Biologia, de Química e de Matemática; sala de vídeo; cantina; refeitório; quadra poliesportiva coberta; anfiteatro; sala de professores; sala da coordenação; e diretoria, totalizando mais de 3.400 m² de área construída.

Nas escolas de tempo integral, os estudantes têm carga horária ampliada nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, além de disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios.  Na próxima sexta-feira (14/02), o prefeito inaugura a Escola de Tempo Integral do distrito de Jaibaras.



A solenidade também contou com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho; do presidente da Câmara Municipal de Sobral, Carlos Evanilson Oliveira; dos vereadores Aleandro Linhares e Vicente de Paulo Albuquerque; do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – 6ª Crede, Daniel Costa; do chefe do Gabinete, David Duarte; do secretário da Infraestrutura, Davi Bastos; do procurador geral do Município, Rodrigo Araújo; do secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; da secretário de Urbanismo e Meio Ambiente; Marília Gouveia; do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Raimundo Inácio Neto; de diretores escolares, coordenadores, técnicos da Secretaria da Educação de Sobral; de familiares do homenageado; e da população do distrito de Patriarca. 




Confira mais fotos aqui.