terça-feira, 11 de agosto de 2020

#SobralnoEnem: 7° encontro terá aulas de Redação e Matemática


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (15/08), a partir das 8h, o 7° encontro do #SobralnoEnem, com transmissão no canal da Secretaria (youtube.com/seducsobraal). Com o tema “Anatomia da redação nota 1000”, a aula de Redação será ministrada pelo professor Hermeson Veras, e a aula “Matemática sem mistérios para o Enem” será ministrada pelo professor Lucas Carvalho. 

Semanalmente, é feito o sorteio de uma bolsa de estudos no Farias Brito On-line entre os alunos mais participativos nas aulas ao vivo. A aula do 6º encontro contou com a participação da estudante Geovana Paiva, que ganhou uma bolsa para acesso ao curso preparatório para vestibulares. “Estou adorando assistir o Sobral no Enem, pois está sendo muito proveitoso. Estou aprendendo muito com as dicas dos professores. É um grande projeto, que tem me ajudado muito. Agradeço ao Farias Brito pela bolsa e a todos do projeto pela oportunidade”, disse a estudante do 3º ano da Escola José Euclides Ferreira Gomes Júnior, localizada no distrito de Jordão, em Sobral. 

Criado em 2017, o #SobralnoEnem é um cursinho gratuito com conteúdos essenciais para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  As aulas ao vivo acontecem aos sábados com transmissão pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Youtube. Os estudantes tem 5 meses para se preparar para o enem 2020, que será aplicado em janeiro e fevereiro de 2021.

- Faça sua inscrição:https://doity.com.br/7-encontro-sobralnoenem

- Assista à aula: https://youtu.be/XVENdVvfcAQ