sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Estudantes da rede municipal de ensino de Sobral conquistam 11 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências de 2021

Estudantes da rede pública municipal de Sobral conquistaram 11 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2021. No total, foram conquistadas três medalhas de ouro, duas medalhas de bronze e seis menções honrosas.

A Escola de Tempo Integral Francisco das Chagas Costa, localizada no distrito de Rafael Arruda, se destacou este ano, conquistando as três medalhas de ouro obtidas por Sobral. A Escola de Tempo Integral Maria de Fátima Souza Silva, do distrito de Caracará, e a Escola Netinha Castelo, do bairro Junco, conquistaram uma medalha de bronze cada.

Participaram da competição estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de todo o país, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

A olimpíada ocorreu em duas fases: a primeira fase foi realizada de 18 a 20 de agosto, com questões objetivas; e a segunda fase aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro, com 10 questões discursivas. As provas abrangeram conteúdos das disciplinas de Astronomia, Biologia, História, Física e Química.

Com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, a ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas.

| Receba as notícias da Educação de Sobral pelo Telegram