quarta-feira, 12 de julho de 2023

Profissão Docente lança nesta quarta (12) documento que sistematiza a política de formação continuada do município de Sobral (CE)

Material estará disponível em versão digital e detalha as experiências da rede municipal para fortalecer o desenvolvimento do professores

Nesta quarta (12), o Movimento Profissão Docente promove a live de lançamento do documento "A Política de Formação Continuada de Sobral-CE. O material, construído a partir de uma colaboração com a Secretaria de Educação de Sobral, é uma rica contribuição para a educação pública brasileira e reúne as experiências e ações do município para fortalecer a prática docente em prol da aprendizagem dos estudantes.

Desenvolvido a partir de uma vivência na rede municipal de ensino e com base em diálogos e trocas de experiências junto aos servidores da secretaria, o material, que estará disponível em versão digital, é ainda um marco nas diversas contribuições do município para a educação brasileira. Com índices que colocam em destaque a política de ensino da região, o modelo de formação continuada é objeto de inspiração no país e por isso foi escolhido para ser sistematizado em um material de leitura.

"O município de Sobral representa e carrega consigo uma educação forte e que valoriza, além de seus estudantes, aqueles que também são protagonistas do processo ensino-aprendizagem: os professores. Por isso, esperamos que esse material seja fonte inspiração para o aprimoramento do desenvolvimento docente e contribua para o fortalecimento da formação continuada docente", afirma.

Para quem deseja acompanhar o evento de lançamento, intitulado Formação de professores para alfabetização: o segredo de Sobral-CE, basta acessar o canal do Profissão Docente, por meio link http://youtube.com/@profissaodocente. A programação, que se inicia às 17h, contará com a apresentação do documento e um bate-papo entre especialistas e gestores públicos da educação, como Alexsandro Santos, diretor de Políticas e Diretrizes de Educação Integral Básica do Ministério da Educação, Márcia Ferri, gerente do Compromisso de Alfabetização do Instituto Natura, Herbert Lima, secretário de Educação de Sobral/CE, e Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime Nacional.

Leia o documento aqui: https://bit.ly/3D8Whct

*Com informações do Profissão Docente