quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prefeito Ivo Gomes entrega livros didáticos para a Educação Infantil II



A Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral receberá, nesta sexta-feira (23), cerca de 2 mil livros para a Educação Infantil II. A solenidade será realizada, às 10h, no Centro de Educação Infantil Maria Menezes Cristino, no bairro Padre Palhano, com a presença do prefeito Ivo Gomes e do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Serão entregues 1.980 livros, que beneficiarão estudantes da Educação Infantil II de 14 Centros de Educação Infantil, além de 80 livros para apoiar o professor nas orientações didáticas, fruto de uma parceria com a Editora Moderna. Fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, a coleção Buriti Mirim apresenta o brincar como uma importante forma de comunicação, reconhecendo que este possibilita o processo de aprendizagem da criança; e valoriza a curiosidade e os interesses da criança, estimulando a interação entre ela e os colegas, os familiares e os profissionais da escola.



Alinhado com os novos desafios da política educacional de Sobral, o material da Coleção Buriti Mirim introduz as competências socioemocionais numa abordagem adequada à infância. A criança é incentivada a observar o modo como reage a diferentes situações e a promover atitudes que proporcionem relações pessoais mais harmoniosas. O material também conta com o “almanaque da família”, incentivando o efetivo envolvimento da família através das atividades direcionadas para os pais desenvolverem com as crianças, fortalecendo a parceria família-escola.


Serviço:
Data: 23 de fevereiro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Local: CEI Maria Menezes Cristino, localizado na Rua Vicente Correia de Sá, s/n – bairro Padre Palhano.