sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sobral sedia Conferência Interregional Popular de Educação

O município de Sobral sediou, na quinta-feira (08/02), a Conferência Interregional Popular de Educação, que reuniu representantes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação de Acaraú (3ª crede), Camocim (4ª crede), Tianguá (5ª crede) e Sobral (6ª crede). Realizado no Centro de Educação a Distância do Ceará, o evento contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Com o tema “implementar os planos de educação, é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipada”, o objetivo foi definir representantes e propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual Popular de Educação 2018, prevista para ser realizada nos dias 22, 23 e 24 de março de 2018.

A Conferência Estadual tem como objetivo promover a mobilização da sociedade cearense, para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Nacional de Educação (PNE), o corpo das leis, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação.