O projeto teve como objetivo estimular o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e do protagonismo juvenil. O Secretário da Educação, Herbert Lima, e o Secretário do Planejamento e Gestão, Ramon Carvalho, estiveram na Escola em Tempo Integral Francisco das Chagas Costa, na última sexta-feira (15/12) para conferir a culminância do projeto.
“Gostaria de agradecer essa parceria com o Sebrae. Esse projeto é importante e tem um potencial incrível em todas as escolas. Essas atividades estimulam e desenvolvem a capacidade dos alunos, que no futuro poderão abrir portas. Vocês poderão ingressar numa escola profissional, posteriormente numa universidade, e assim, conseguir um bom emprego”, pontuou.
Os alunos do 6° ano do ensino fundamental de escolas municipais assistiram aulas com foco em educação empreendedora e participaram de oficinas práticas, nas quais aprenderam a construir produtos a partir de materiais recicláveis. Com a conclusão do projeto as escolas realizaram feiras sobre empreendedorismo. Nelas, os estudantes participantes apresentam e vendem os produtos que construíram durante as aulas.
No programa JEPP, os alunos da rede municipal aprenderam a importância dos cuidados com o meio ambiente, reconhecendo a oportunidade de desenvolver uma atividade empreendedora para reutilizar papéis que seriam descartados como lixo. Os gestores e coordenadores das escolas participantes realizaram dois cursos de formação para se prepararem antes do início das atividades.