A Coordenadora da Educação Infantil, Kathleen Arcanjo, destacou a duração do tempo que o projeto é executado na cidade e a quantidade de jovens que já foram contemplados com essa oportunidade. "Esse projeto vai muito além da sala do cinema. Ele articula a escola, uma rede de formação para os professores e para as crianças. O cinema nos permite sonhar e aproveitar diversas lições aprendidas com os filmes. Que possamos seguir acreditando nos nossos sonhos firmes e fortes", pontuou.
Foram premiados seis estudantes, três representando o ensino fundamental I e outros três representando o ensino fundamental II das escolas participantes do projeto. Os estudantes vencedores do concurso de redação foram: 1° lugar - Luiz Batista dos Santos (5º ano na Escola José da Matta e Silva em 2022) e Geisa Kelly da Silva Balbina (7º ano na Escola Gerardo Rodrigues), que ganharam um tablet + um passaporte de um ano para o cinema do Pinheiro; 2º lugar - Roberta Ellen Coimbra dos Santos (4º ano na Escola Gerardo Rodrigues) e Maria Clara Marques de Souza (7º ano na Escola Gerardo Rodrigues), que ganharam um tablet + um passaporte de seis meses para o cinema do Pinheiro; e 3º lugar - Clarisse do Nascimento Almeida (5º ano na Escola Gerardo Rodrigues em 2022), que ganharam um tablet e um passaporte de seis meses para o cinema.
Além desse momento, foi exibido um curta-metragem produzido pelos estudantes da Escola Raul Monte, fruto de uma oficina de animação realizada em setembro deste ano.
O Diretor de Operações do Supermercado Pinheiro, João Bosco Pinheiro Júnior, esteve presente na solenidade e comemorou mais uma edição desse projeto. "É um grande orgulho pra gente fazer mais uma ação como essa, e dizer que contribuímos para engrandecer ainda mais o desenvolvimento dos estudantes de Sobral. Realizamos também esse programa em outras cidades e já atendemos mais de 200 mil crianças e jovens. É sempre um prazer receber vocês aqui e aproveito para parabenizar todos os alunos aqui contemplados que fizeram redações belíssimas", destacou.
Participaram da solenidade a curadora do projeto, Elisabete Jaguaribe; representantes do corpo docente das Escolas Gerardo Rodrigues, Raul Monte e familiares dos alunos premiados, além de servidores da SME.
PROJETO
“A Escola vai ao Cinema” é uma realização do Instituto CDL e Cinema Renato Aragão, com apoio da Prefeitura de Sobral e Supermercado Pinheiro. O projeto visa contribuir para o processo de formação dos estudantes da rede pública, estimulando alunos e professores por meio do cinema, além de possibilitar aos alunos de escolas públicas o contato com outras referências culturais e estimular a valorização da produção cinematográfica nacional.
- Veja mais fotos: https://bit.ly/41iQYT3