sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Experiência educacional de Sobral é destaque em seminário de educação em Pernambuco


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresentou a experiência educacional de Sobral, nesta sexta-feira (01/12), durante Seminário de lançamento do movimento “Pernambuco pela Educação”, em Caruaru. Na ocasião, o secretário apresentou as estratégias, os programas e os projetos adotados pela Rede Pública Municipal de Educação, que a elevaram ao patamar de melhor educação pública do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação.

Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima
Também presente no evento, o ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou e exaltou a experiência e os avanços do Ceará. “Sobral, no Ceará, tem um desempenho de alfabetização referência para o Brasil, a gente tem que fazer que isso se multiplique, se amplie para todo o estado de Pernambuco”, afirmou o ministro.

O evento é uma iniciativa do Sistema Jornal do Commercio, com apoio da TV Escola e do Instituto Ayrton Senna. A cooperação é da Unesco, Fundaj e Ministério da Educação. O seminário contou com a participação de educadores, empresários e gestores de educação de Pernambuco.

- Confira as fotos - AQUI.