terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prefeito Ivo Gomes entrega material escolar e fardamento em duas escolas municipais


O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, entregam, nesta terça-feira (30/01), às 19h, o kit escolar e fardamento completos para os estudantes do Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, na Cohab II. Na quarta-feira (31/01), às 9h30, será a vez dos estudantes do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos, no distrito de Aracatiaçu, receberem o material escolar e o novo fardamento. O ano letivo da rede pública municipal terá início na quinta-feira (01/02).

Ao longo do mês de fevereiro, todos os cerca de 34 mil estudantes das escolas municipais receberão material escolar e fardamento completos. Cada kit escolar poderá conter, de acordo com a modalidade de ensino, caderno universitário, caderno brochurão e de desenho, agenda escolar, canetas, lápis, apontador, borracha, régua, tesoura, cola, instrumentos de geometria, caixas de lápis de cor e giz de cera, tinta guache e massa de modelar.

Com novo design, o fardamento escolar é confeccionado em tecido com tecnologia dryfit, adequada ao clima de Sobral. Os estudantes da Educação Infantil receberão blusa e short, além de mochila de rodinhas e sandálias crocs. Foram doados pela Grendene 13.052 pares de sandálias que beneficiarão também os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão blusa, bermuda jeans e mochila. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental receberão blusa e mochila, além de fardamento para as aulas de Educação Física.

Serviço:
Entrega de material escolar e fardamento
Data: 30 de janeiro (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, na Cohab II

Data: 31 de janeiro (quarta-feira)
Hora: 9h30min
Local: Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Lourdes Vasconcelos, no distrito de Aracatiaçu.