sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Prefeitura de Sobral empossa novos professores e entrega premiação na sexta-feira (19)

Solenidade contará com a entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor no Centro de Convenções

A Prefeitura de Sobral realizará, no dia 19 de janeiro, às 10h, a solenidade de posse de 163 professores aprovados em concurso público, no Centro de Convenções de Sobral (Auditório Plutão). Os professores comporão o quadro efetivo do Sistema Municipal de Ensino de Sobral e assumirão as salas de aula no dia 1º de fevereiro, início do ano letivo nas escolas municipais.

Em seguida, o prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação, Herbert Lima, farão a entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor para educadores e escolas municipais, que alcançaram as metas de aprendizagem estabelecidas em 2016. Serão premiadas 17 escolas municipais, 8 diretoras, 14 coordenadoras pedagógicas, 8 secretárias escolares e 78 professores, com troféus e uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 184.500,00.

O Prêmio Escola Aprender Melhor é um reconhecimento pelo esforço dos educadores em favor da aprendizagem dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Sobral. O Prêmio contempla seis categorias e os resultados são aferidos através de Avaliação Externa, feita pelo Município, e pelo Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará (Spaece), que avalia itens como: leitura (fluência) e decodificação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 

Serviço:
Solenidade de Posse dos Professores e 
Entrega do Prêmio Escola Aprender Melhor
Data: 19 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Centro de Convenções de Sobral (Auditório Plutão)
[Rua Visconde de Sabóia, 300 – Junco]