quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Seminário abordará inclusão de competências socioemocionais nas escolas municipais


A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional promovem, de 24 a 26 de janeiro, o Seminário Educacional 2018, no auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral. Voltado para professores e coordenadores das escolas municipais, o evento abordará a inclusão das competências socioemocionais no currículo da rede pública municipal de ensino de Sobral.

Na programação, haverá palestra com o tema “Sobral e as competências socioemocionais”, proferida pela doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Katia Gonçalves Mori, consultora do Instituto Ayrton Senna, parceiro do Município na implementação das competências para o século 21.

Competências Socioemocionais

Além das habilidades clássicas como saber ler, escrever, resolver cálculos, a escola irá trabalhar para o desenvolvimento de competências socioemocionais no estudante, preparando-o para se relacionar consigo mesmo, com os outros, com objetivos de vida, enfocando aspectos como responsabilidade, pensamento crítico, colaboração, abertura para o novo e capacidade de resolver problemas e de gerir emoções.

Programação:
Dia 24 de janeiro (quarta-feira)
8h às 11h – Professores e coordenadores da Educação Infantil

Dia 25 de janeiro (quinta-feira)
8h às 11h – Professores e coordenadores do Ensino Fundamental I
18h às 21h – Professores e orientadores da Educação de Jovens e Adultos

Dia 26 de janeiro (sexta-feira)
8h às 11h – Professores e coordenadores do Ensino Fundamental II