quarta-feira, 16 de maio de 2018

Programa ‘Entre Escolas’ mostra boas práticas de gestão escolar em Sobral


Duas escolas municipais de Sobral foram destaque no programa ‘Entre Escolas’ exibido, na quarta-feira (15/05), no Canal Futura. O programa mostra boas práticas de gestão e inciativas como o protagonismo juvenil desde o ensino fundamental na Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes e no Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão.

No Colégio Sobralense Maria Dorilene Aragão, os alunos têm no currículo as disciplinas Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida, que trabalham valores, e participam de clubes xadrex, handball e convivência. “Aqui os alunos têm uma formação integral, tanto acadêmica, como pessoal e social. Se eles entendem que são autores de suas próprias vidas e que suas escolhas são muito importantes no futuro, com certeza, eles vão procurar serem bons alunos”, diz a diretora Sandra Teixeira.

Na Escola Prof. Maria José Ferreira Gomes, os alunos participam de atividades no contraturno, como a preparação para olimpíadas e são monitores dos colegas, repassando o que aprendem. “Aqui tem algo a mais do que estudar, do que as competências acadêmicas. Os alunos precisam se desenvolver para a vida. Não é só ter o prédio, não é só o projeto, são as pessoas que fazem isso, é o envolvimento de todo mundo. É formar pessoas boas”, explica o diretor Pedro Grandson.