sexta-feira, 18 de maio de 2018

Secretaria abrirá inscrições para o VIII Festival Municipal do Prêmio Peteca


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no dia 19 de junho, no Espaço de Referência do Brincar/Brinquedoteca do Didi, o VIII Festival Municipal do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). As inscrições para o Festival serão realizadas, de 21 de maio a 08 de junho, através do e-mail brinquedoteca.seducsobral@gmail.com e/ou presencialmente na Brinquedoteca Municipal.

As escolas municipais poderão inscrever trabalhos nas modalidades Conto, Desenho e Poesia, nos níveis I (4º e 5º anos), II (6º e 7º anos) e III (8º e 9º anos). Será selecionado o melhor trabalho de cada modalidade para representar o Município na etapa estadual do “Prêmio Peteca”. Desde a criação do prêmio, em 2008, Sobral tem conquistado destaque sendo vencedor ou finalista em várias categorias.

O Peteca é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal da Educação, com o objetivo é promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

- Leia o regulamento do Prêmio AQUI.