quarta-feira, 23 de maio de 2018

Seminário Intersetorial planeja VIII Semana Municipal do Bebê de Sobral


Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (23/05), o seminário intersetorial de planejamento da VIII Semana do Bebê de Sobral. O evento reuniu representantes de várias secretarias, o secretário da Educação, Herbert Lima, e a prefeita em exercício de Sobral, Christianne Coelho, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Com o tema “Cuidando de Quem Cuida do Futuro”, a Semana do Bebê será realizada de 16 a 22 de junho, sob a coordenação da Vice-Prefeitura. “Os indicadores de Saúde, Educação, Assistência e outras políticas públicas nos mostram que estamos no rumo certo, mas que temos alguns desafios a superar”, disse prefeita em exercício, Christianne Coelho.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, em Sobral, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O evento contou com a participação de representantes das secretarias da Educação; da Saúde; dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.