sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Educação de Sobral é apontada modelo de boas práticas em avaliações de larga escala


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participou, na quinta-feira (29/08), em Fortaleza, da 3ª Formação Eixo de Gestão do Programa de Alfabetização na Idade Certa (MAIS PAIC) promovida Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Na ocasião o secretário apresentou uma palestra sobre “Gestão Estratégica para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Space) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)”.

Na formação, a educação de Sobral foi apresentada como modelo de boas práticas e gestão estratégica para o Estado do Ceará. Também participou da formação a Coordenadora de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jamille Fonteles, que explicou como fazer reunião de análise e discussão de resultados com diretores escolares.

O objetivo da formação foi aprofundar conhecimentos sobre formato e importância das avaliações do SAEB e do Spaece; capacitar a equipe do Prêmio Escola Nota Dez na elaboração, execução e monitoramento das ações; formar as escolas premiadas e incentivar as escolas que ainda não foram contempladas; e discutir a importância da mobilização escolar com ênfase nos períodos de avaliações externas para garantir a participação efetiva do maior número de estudantes.