quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Projeto Música na Escola realizará recitais e oficina de Educação Sonora

O projeto Música na Escola retomará suas atividades nesta sexta-feira (23/08), com apresentações do Grupo de Cordas Friccionadas e do Grupo de Choro na Escola em Tempo Integral Francisco das Chagas, no distrito de Rafael Arruda, pela manhã, e na Escola José Leôncio, no distrito de Baracho, à tarde. Neste segundo semestre serão realizadas 16 apresentações de grupos musicais em escolas municipais.

No sábado (24/08), a partir das 8h, será realizada uma Oficina de Educação Sonora, na Universidade Federal do Ceará – campus Mucambinho. A oficina é direcionada para professores de Artes, professores dos Centros de Educação Infantil do Município e profissionais da Brinquedoteca Municipal. Todos os participantes receberão certificado.

O projeto Música na Escola é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará – UFC Sobral e tem como um dos objetivos ampliar o universo musical de crianças e adolescentes. Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto Música na Escola realiza recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental.

- Inscrições online, clique aqui