sexta-feira, 30 de agosto de 2019

#SobralnoEnem promoverá 10º encontro com aulas de Geografia e Matemática


Os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio com o #SonralnoEnem estão chegando à metade da caminhada rumo à universidade. No próximo sábado (31/08), das 8h às 12h, será realizado o 10º encontro com aulas de Geografia e Matemática, no Centro de Convenções. O curso promoverá 20 encontros e um simulado do Enem para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e egressos das redes pública e privada.

Os estudantes devem elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre “Os problemas da saúde no Brasil”, escrito em norma padrão da língua portuguesa com caneta preta. A redação deverá ser entregue no sábado à equipe do Redaself, que fará a correção individual apresentando os pontos de melhoria.

Promovido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o #SobralnoEnem oferece material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. Todos os encontros contam com tradução simultânea em Libras para deficientes auditivos.

- Folha de redação disponível aqui.
- Leia os textos motivadores aqui.