segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Realizado 7° Seminário sobre a Educação de Sobral


A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nos dias 25 e 26 de janeiro, a 7ª edição do Seminário “Experiência Educacional de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País”, no auditório da Prefeitura de Sobral. O evento reuniu participantes de 5 estados do Brasil, das cidades de Presidente Figueiredo, Manaus, Belém do Pará, Indaiatuba, Santana de Parnaíba, Luís Correia, Forquilha, Fortaleza, Caucaia e Sobral.

No primeiro dia de seminário, o secretário de Educação, Herbert Lima, apresentou a “Experiência Educacional de Sobral - 20 anos”, explicitando as estratégias, os parceiros, os programas e os projetos adotados pela Rede Pública Municipal.  Na ocasião, a coordenadora de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica de Sobral, Jamille Fonteles, também esteve presente dialogando com os gestores, apresentando as estratégias pedagógicas e sanando as dúvidas remanescentes.

No segundo dia do seminário, os participantes conheceram o trabalho da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pelas formações mensais dos professores da Rede Municipal de Ensino e, em seguida, visitaram a escola com maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país, a Escola Emílio Sendim, com Ideb 9,8, localizada no bairro Domingos Olímpio.


O seminário foi criado para atender a demanda de interessados em conhecer a política educacional de Sobral. O evento é gratuito e reúne secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil. O próximo seminário será realizado nos dias 29 e 30 de março, os interessados já podem realizar a inscrição online, clicando AQUI.