quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prefeitura promove 20º encontro do #SobralnoEnem no sábado (10)

Na véspera do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Sobral promove, no sábado (10/11), o último encontro do projeto #SobralnoEnem. A partir das 7h30, no Centro de Convenções, os alunos terão aulas de Matemática, com o professor Marcos Medeiros; de Física, com o professor Lucas Araújo; de Biologia com o professor César Oliveira; e de Química, com o professor Sóstenes Cruz.

O encontro é aberto a todo o público interessado e será uma revisão para o segundo dia de provas do Enem. No próximo domingo (11), os estudantes terão cinco horas para resolver 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Assim como no primeiro domingo de prova, dos portões ocorre às 11h, no horário local (12h no horário de Brasília). Os estudantes devem levar um documento oficial com foto, caneta de cor preta fabricada em material transparente e o cartão de confirmação. Em Sobral, o VLT funcionará de forma gratuita com o objetivo de atender a demanda de participantes que precisarem se deslocar na sede da cidade.  

Honrando um compromisso da gestão com a juventude de Sobral, o projeto #SobralnoEnem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio ofereceu para os estudantes sobralenses 20 encontros presenciais com aulas ministradas pelos melhores professores do Ceará, material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.