"Hoje, nós estamos realizando essa atividade científica, mas também estamos celebrando a diversidade e a inclusão de pessoas que muitas vezes são marginalizadas pelo olhar preconceituoso da sociedade, por meio da arte, com apresentações lindas realizadas nesta noite. Parabéns a todos os estudantes, professores e a toda a comunidade escolar envolvida", pontuou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.
O evento contou com apresentações em stands, com ações realizadas pelos estudantes, de temas como diversidade e inclusão religiosa e étnico-racial; danças culturais; cultura indígena e cultura afro; raízes da terra, entre outros. A Brinquedoteca do Didi também realizou uma intervenção cultural durante a abertura do evento.
O projeto “A EJA vai à Praça” iniciou em 2017, com o objetivo de divulgar as atividades da Educação de Jovens e Adultos em Sobral. No município, a EJA é ofertada em 20 escolas da rede pública municipal de ensino e no Centro Socioeducativo de Sobral.
A modalidade conta com mais de mil estudantes matriculados e atende pessoas acima dos 15 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental. As aulas ocorrem no período da noite, de segunda a sexta-feira.
Confira mais fotos do evento: