quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Media Day: Evento reúne tecnologia e educação no Colégio Maria Dorilene sábado (22)


O Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão recebe, neste sábado (22/09), a partir das 8h30, o Media Day Sobral. Com 10 oficinas e bate-papos sobre tecnologias, mídias digitais e educação, o evento é promovido pelos estudantes do curso de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Cearám com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral.

Os estudantes e demais interessados poderão participar de oficinas de lógica de programação, stop motion, modelagem 3D, fotografia com smartphone, desenho por observação, aquarela, criação de personagens para jogos, construct: introdução à criação de jogos; lettering: desenho de letras; criação de marca; além de bate-papos sobre portfólio digital, design emocional e análise de jogos.

O Media Day é um projeto de extensão itinerante do curso de graduação em Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará (UFC), e tem como objetivo fomentar os conhecimentos e habilidades dos seus participantes, proporcionando um contato direto e prático com as áreas da tecnologia, divulgando em diversas cidades do Estado do Ceará os trabalhos desenvolvidos no curso e estimulando o interesse pela universidade.

Para ter acesso ao evento os participantes devem entregar no credenciamento um kg de alimento não perecível, que será doado para as entidades socioassistenciais de Sobral. 

Programação:
8h30 - Credenciamento 
9h - Oficinas de Lógica de programação, Stop motion, Modelagem 3D, Fotografia com smartphone, Desenho por observação, Aquarela, Criação de personagens para jogos e bate-papo sobre portfólio digital.
11h30 às 13h30 – Intervalo
14h - Oficinas de Stop motion; Construct: introdução à criação de jogos; Lettering: desenho de letras; Criação de marca; Fotografia com smartphone; e bate-papo sobre design emocional e análise de jogos.