terça-feira, 25 de setembro de 2018

Prefeitura de Sobral promove encontro de sensibilização pela primeiríssima infância

A Prefeitura de Sobral promove, na sexta-feira e sábado (28 e 29/09), o Encontro Intersetorial de Sensibilização pela Primeiríssima Infância, no auditório Plutão do Centro de Convenções. Em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o evento visa aprofundar o debate sobre a importância dos cuidados com a criança, da gestação aos 36 primeiros meses de vida, para garantir o integral desenvolvimento humano, social e econômico.

Na sexta-feira (28), às 18h, será realizada a Conferência “A Primeira Infância e a ações desenvolvidas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal”. E no sábado, a partir das 8h, serão abordados os temas ‘Creche: necessidade e interesses de famílias e crianças’, com a Dra. Beatriz Abuchaim, gerente de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; e ‘Primeiríssima Infância: dos conceitos fundamentais a uma intersetorialidade possível para todos nós’, com o médico Marcos Davi do Instituto Primeiros Anos do Desenvolvimento Humano.

Com a articulação do gabinete da Vice-Prefeitura, deverão participar do Encontro técnicos, gerentes, coordenadores das secretarias da Educação, da Saúde, dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social e da Cultura, Juventude Esporte e Lazer, além de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia.

- Faça sua inscrição, clicando AQUI.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 28 de setembro (sexta-feira)
18h - Credenciamento
19h - Apresentação Cultural da Brinquedoteca Municipal
19h30 – Mesa de Abertura oficial
20h30 - Conferência “A Primeira Infância e a ações desenvolvidas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal”.

Dia 29 de setembro (Sábado)
8h – Apresentação do grupo ‘Samba Apaiano’
8h30 – Palestra ‘Creche: necessidade e interesses de famílias e crianças’, com a Dra. Beatriz Abuchaim, gerente de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal
10h – Palestra ‘Primeiríssima Infância: dos conceitos fundamentais a uma intersetorialidade possível para todos nós’, com o médico Marcos Davi do Instituto Primeiros Anos do Desenvolvimento Humano.