segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Professores da rede pública municipal de Sobral participam de minicurso preparatório para Mestrado

A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, no sábado (08/09), a aula inaugural do minicurso preparatório para o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O encontro reuniu cerca de 50 professores da rede pública municipal de ensino no auditório da Prefeitura Municipal.

"O objetivo desse encontro é a formação e valorização do magistério com intuito de buscar mecanismos e parcerias que incentivem os profissionais que são vinculados à rede pública municipal de educação de Sobral a buscarem caminhos para se submeterem a um processo seletivo de um programa de pós-graduação de mestrado, ou até mesmo doutorado de instituições públicas reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior", explicou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. 

Na ocasião, o coordenador do Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE, prof Dr. Régis Alves, orientou os participantes acerca dos editais de seleção e formatos de projetos de pesquisa que devem ser submetidos. As aulas serão ofertadas pelo menos duas vezes no mês, as quais serão ministradas por professores mestres e doutores. Além disso, os professores municipais, sejam efetivos ou temporários, que forem aprovados nos programas de mestrado e que precisarem se dedicar exclusivamente à elaboração de seus projetos terão sua remuneração garantida mesmo afastados da sala de aula.

De acordo com o professor da rede pública municipal de Sobral, Rogério Matos, o minicurso será uma oportunidade para ingressar com facilidade no mestrado, e assim promover o crescimento profissional e o melhor desempenho dos educadores em sala de aula. "Os professores podem melhorar sua prática de ensino, enriquecer o seu currículo, aprimorar o ensino da matemática na sala de aula e ofertar aos alunos uma forma melhor de aprendizado", disse.