quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Projeto Música na Escola retoma apresentações nas escolas municipais de Sobral


O Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina recebeu, no dia 14 de setembro, o recital didático promovido pelo Projeto Música na Escola. Os grupos musicais Quarteto Kees e Cantarolando se apresentaram para alunos e professores. A próxima apresentação será realizada pela Orquestra de Violões e a Camerata de Cordas Dedilhadas da UFC, no dia 28 de setembro, na Escola Padre Osvaldo Chaves.

No turno da manhã, o grupo Kees executou clássicos da música ocidental e algumas músicas regionais, como o baião, comentando com os estudantes aspectos musicais, como a diferenciação sonora e visual entre os instrumentos. Já no turno da tarde, o grupo coral Cantarolando fez um tributo a Dominguinhos, cantando vários sucessos do compositor, como “Eu só quero um xodó”, intercalados por textos recitados e acompanhados por violão, zabumba, chocalho e triângulo. 

O projeto Música na Escola é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará – UFC Sobral e tem como um dos objetivos ampliar o universo musical de crianças e adolescentes. Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto Música na Escola realiza recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental.