segunda-feira, 15 de outubro de 2018

DIA DO PROFESSOR | Reportagem destaca trabalho dos educadores de Sobral



Em homenagem aos professores de todo o Brasil, o Jornal Hora Um da Notícia, na Rede Globo, desta segunda-feira, 15 de outubro, exibiu a reportagem intitulada “Escola em Sobral (CE) aumenta desempenho dos alunos zerando a evasão escolar”. A matéria destaca o trabalho dos professores de Sobral e como a educação oferecida nas escolas públicas do Município tem transformado a realidade das crianças mesmo na zona rural.

A reportagem mostrou o trabalho desenvolvido na Escola Antônio Custódio de Azevedo, no distrito de Aprazível, que obteve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil nos anos finais do Ensino Fundamental, saindo da nota 6,7, em 2015, para 8,1, na última avaliação, superando a meta prevista para 2021 (6,2). 

Na rede municipal de educação de Sobral, as crianças já leem as primeiras palavras desde o Infantil V, aos 5 anos de idade. Entre as estratégias utilizadas, a dedicação dos professores, as formações continuadas, incentivo à leitura diária e a parceria com as famílias têm garantido a presença dos alunos em sala de aula e a aprendizagem.

- Veja a reportagem completa em https://globoplay.globo.com/v/7088031/