sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Estudantes sobralenses podem participar da Olimpíada de Educação Fiscal 2018

Durante o mês de novembro, alunos do 6º ao 9º ano regularmente matriculados em escolas públicas de Sobral poderão participar da Olimpíada de Educação Fiscal 2018, promovida pelo Programa de Educação Fiscal para as cidades-polo de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Sobral, coordenado pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, em parceria com as prefeituras municipais das referidas cidades.

Cada escola pode inscrever 10 equipes, compostas por três participantes (que não precisam ser necessariamente da mesma sala de aula), até dia 26 de outubro. De 1 a 13 de novembro as equipes deverão realizar provas/atividades online que irão abordar: educação fiscal no contexto social, relação Estado-Sociedade, preservação da cidade e do patrimônio público, função social dos tributos, gestão democrática dos recursos públicos e controle social.

Os estudantes devem fazer parte das escolas pré-selecionadas pela gestão municipal: Colégio Maria Dias Ibiapina, Colégio Maria Dorilene Arruda Aragão, Escola Maria do Carmo Andrade, Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, Escola Netinha Castelo, Escola Osmar de Sá Ponte, Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves, Escola Paulo Aragão, Escola Raul Monte, Escola Trajano de Medeiros.

As premiações serão disponibilizadas tanto para as equipes de alunos com maior pontuação quanto para a escola vencedora de cada município como forma de incentivo à participação. Cada integrante da equipe que ficar em primeiro lugar serão premiados com um smartphone; em segundo, com um par óculos de realidade virtual; e em terceiro, com um headphone sem fio. A escola receberá um conjunto: notebook + projetor multimídia.

O Programa de Educação Fiscal tem como objetivo disseminar informações acerca dos tributos e sua relação com a justiça social, tornando informações técnicas da legislação acessíveis a toda população. Em agosto deste ano, foram iniciadas as formações com os professores da rede pública de ensino, para que passassem a trabalhar, em sala de aula, o tema “Educação Fiscal”, abordando questões voltadas a função social dos tributos, por exemplo.

Inscrições para AQUI
Regulamento da Olimpíada de Educação Fiscal 2018 AQUI 
Saiba mais sobre Programa de Educação Fiscal AQUI