quinta-feira, 11 de outubro de 2018

“Outros Olhares: Ofício de Educar” será realizado de 15 a 20 de outubro


Continuam abertas as inscrições para o “Outros Olhares: Ofício de Educar”, que acontece de 15 a 20 de outubro, com programação cultural, homenagens, palestras, minicursos, workshops, oficinas e sessões científicas. O evento é promovido pela Secretaria da Educação de Sobral e Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional para celebrar o dia do professor e homenagear os educadores de Sobral.

De 15 a 19 de outubro, será oferecida uma ampla programação de homenagens aos professores com sessões especiais no Planetário de Sobral, entrega de certificados de honra ao mérito aos melhores professores, jantar especial e show musical na Margem Esquerda para comemorar os resultados da Educação de Sobral com toda a população. 

No sábado (20/10), das 7h30 às 12h, será realizado o “Encontro dos Educadores de Sobral”, no auditório da Universidade Federal do Ceará – campus Mucambinho. Serão ministradas palestras sobre “Educação e Afetividade”, com o pós-doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Israel Brandão; e a pós-doutora em psiquiatria pela Universidade de São Paulo (USP), Telma Pantano, falará sobre o tema “Um diálogo entre Neurociência e Educação”, explicando como a neurociência está relacionada com o processo de ensino-aprendizagem. 

Os professores também poderão participar dos minicursos de “Metodologias Ativas”, ministrado por Gisele Fernandes; e “GOGO BOARD e sua aplicabilidade na educação”, ministrado por César Brasileiro e Adones Silva; além da oficina “Ateliê do Cuidado: Corpo, afeto e movimento”, facilitada pelo psicólogo José Maria Nogueira Neto, e do workshop “Contação de Histórias: catalisador educativo-literário e socioemocional”, com Guto Machado. Os participantes deverão levar o comprovante de inscrição ao local do evento.

Os professores também compartilharão experiências exitosas nas sessões científicas. As inscrições continuam abertas até o dia 16 de outubro. O Programa de Formação Pessoal e Cultural “Outros Olhares” é destinado aos professores de Sobral, com o objetivo de oferecer aos educadores oportunidades para que os seus saberes e emoções sobre o ofício de educar possam se encontrar com outros olhares, descobrir novas perspectivas e renovar sentimentos acerca de sua profissão.

- Leia o edital, clicando AQUI
- Para submeter trabalho, clique AQUI.
- Faça sua inscrição no Olhares AQUI