quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Estudantes de Sobral são destaque na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A


Mais de 4.200 estudantes do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Sobral participaram da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2018). A Secretaria da Educação reconhecerá com certificado de honra ao mérito 224 estudantes que alcançaram desempenho superior a 90% de acertos na prova.

As provas foram aplicadas no dia 30 de outubro e eram compostas de 20 questões objetivas, abordando o conteúdo dos parâmetros curriculares nacionais, envolvendo raciocínio lógico e criatividade.

A Obmep visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. A OBMEP “Nível A” 2018 é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).