segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Secretário da Educação de Sobral participa de reunião com diretores escolares

Com o intuito de fortalecer o diálogo entre gestão e escolas da rede municipal de Sobral, nesta quinta-feira (06/12), a Secretaria da Educação promoveu uma reunião com diretores escolares. O encontro teve a participação do secretário da Educação, Herbert Lima, e da doutora em Política Educacional pela Universidade de São Paulo (USP),  Ilona Becskeházy, que foi consultora do município na elaboração dos currículos de Língua Portuguesa e Matemática.

Na ocasião, o secretário agradeceu a compreensão e o empenho dos diretores durante a implementação dos novos documentos curriculares nas escolas. "Há alguns anos iniciou-se um trabalho de construção do novo documento curricular de língua portuguesa e matemática da rede municipal de Sobral. Desde então, promovemos um conjunto de ações de implementação nas escolas, mas ainda temos muitos desafios e, para isso, contamos com a sensibilização dos diretores e consideramos fundamental o diálogo", disse o gestor.

Durante a reunião, uma placa de homenagem foi entregue à especialista em educação, Ilona Maria Lustosa Becskehazy, em agradecimento pelas contribuições na construção e implementação dos documentos curriculares da rede municipal de Sobral. Os diretores ainda assistiram à apresentação da tese de doutorado da especialista, cujo tema é "Institucionalização do Direito à Educação de Qualidade: O caso de Sobral-CE". A pesquisa aborda os meios utilizados pelo município de Sobral para alcançar os altos níveis de desempenho na educação pública do País.