sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Educação Infantil de Sobral adota coleção Desafio da Editora Moderna


Visando potencializar a aprendizagem infantil, a Secretaria da Educação de Sobral adotou o material didático do projeto Desafio da Editora Moderna. Os livros abordam temas significativos com linguagem clara e atividades dinâmicas, criando um ambiente de aprendizagem propício ao desenvolvimento cognitivo, motor, pessoal e social, ao mesmo tempo que respeita a infância.  A solenidade de entrega do material será dia 25 de setembro, no Centro de Educação Infantil (CEI) Tereza Rodrigues dos Santos, localizado no bairro Novo Recanto. 

Professores e estudantes do Infantil III, IV e V contarão também com materiais de apoio como livros de fábulas infantis, envelopes com peças e tabuleiros para jogos, blocos de atividades (Eu Comemoro!), pranchas (Eu faço a arte! e Eu pesquiso!), além de um Guia e Recursos Didáticos com a orientação sobre a utilização dos materiais aos docentes.

Visando estimular os hábitos de leitura o livro “Linguagem: Comunicação e expressão do ser” propõe exercícios de escuta atenta e apreciação de histórias criteriosamente selecionadas. Na seção “Eu leio! ”, as crianças terão acesso a contos, fábulas, histórias em quadrinhos e narrativa por imagem de clássicos da literatura infantil. Na seção “Eu faço arte! ” é valorizada a expressão artística das crianças e a seção “Eu cuido!” estimula as crianças a pensar as relações humanas.