segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Brinquedoteca Municipal aborda o tema racismo no mês da consciência negra



O Espaço de Referência do Brincar apresenta, durante todo esse mês de novembro, a história “Menina bonita do laço de fita”, um conto tradicional da autora Ana Maria Machado. A atividade está inserida no mês da Consciência Negra e faz parte das ações da campanha do Selo Unicef “Por uma infância e adolescência sem racismo”.

Por meio da contação de histórias, cantigas e brincadeiras, as crianças irão vivenciar a história de um coelho branco que faz de tudo para ficar pretinho como a menina do laço de fita que ele acha linda. Os educadores sociais também irão cantar e brincar dentro do contexto cultural dialético afro-brasileiro.

Os atendimentos aos Centros de Educação Infantil serão realizados nos turnos manhã, das 8h30 às 10h, e da tarde, das 14h às 15h30. A Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O objetivo é promover o aprendizado e garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes. Saiba mais: (88) 3611-1000.