quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Secretaria da Educação de Sobral realiza consulta pública sobre o Documento Curricular da Educação Infantil



A Secretaria da educação de Sobral abriu para consulta pública o Documento Curricular para a Educação Infantil, até o 20 de novembro. Escolas e Centros de Educação Infantil devem preencher o formulário com a contribuição de todos os educadores da unidade escolar. Também poderá haver a participação de educadores individualmente.

O Currículo da Educação Infantil de Sobral se estrutura a partir de princípios e concepções que orientam as propostas pedagógicas, com vistas ao desenvolvimento pleno das crianças. Esses princípios estão expressos em afirmativas que ressaltam as concepções de criança, desenvolvimento integral, inclusão e respeito à diversidade humana, currículo, professor, família e integração curricular.

O documento começou a ser construído em 2017 por um grupo de trabalho sob uma abordagem participativa com momentos de escuta aos gestores, professores, crianças e famílias, e consultoria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A partir dos saberes construídos na própria rede e em articulação com a Base Nacional Comum Curricular, o Currículo da Educação Infantil buscará superar os desafios atuais e ampliar o diálogo para garantir as múltiplas vozes e experiências que compõem a rede.


- Participe da consulta pública aqui.