quinta-feira, 7 de novembro de 2019

#SobralnoEnem promove último encontro com aulas de revisão


Na véspera do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Sobral promoverá, no sábado (09/11), o 20º encontro do projeto #SobralnoEnem. A partir das 8h, no Centro de Educação a Distância, os alunos terão aulas de Matemática com o professor David Machado, de Química com a professora Kamylla Bezerra, de Biologia com o professor Teófilo Sucupira, e de Física com o professor Lucas Araújo. O último encontro terá café da manhã para os estudantes e música ao vivo com a banda LF.

Assim como no primeiro domingo de prova, a Prefeitura de Sobral garantiu o funcionamento do VLT, das 10 às 20h, gratuitamente para os estudantes que farão a prova. A prova terá início às 13h30 e os estudantes terão cinco horas para resolver 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos devem apresentar documento original de identificação com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

Honrando um compromisso da gestão com a juventude de Sobral, o projeto #SobralnoEnem, que é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, ofereceu para os estudantes sobralenses 20 encontros presenciais com aulas ministradas pelos melhores professores do Ceará, material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.