terça-feira, 26 de novembro de 2019

Secretaria da Educação de Sobral promoverá Semana da Educação Inclusiva

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, de 4 a 7 de dezembro, o II Seminário de Educação Inclusiva com o tema “Por uma pedagogia da Alteridade”. A abertura do evento, a partir das 18h30, no Centro de Educação a Distância do Ceará, contará com a entrega dos certificados de honra ao mérito aos professores, cuidadores, estudantes e familiares que contribuem para o fortalecimento da educação inclusiva em Sobral.

Na quinta-feira (05/12), a partir das 14h, será realizada a “Tarde Cultural” com apresentações do show de talentos dos alunos que terão a oportunidade de mostrar as suas habilidades e aprendizagens em leitura, dança, canto, música instrumental , entre outras. Na sexta-feira (06/12), as escolas irão desenvolver ações sobre o tema “Por uma Pedagogia da Alteridade” durante todo o dia.

Encerrando a programação, no sábado (07/12), na Universidade Federal do Ceará - Campus Mucambinho, serão ofertadas três oficinas: A importância da família na Educação Inclusiva com a professora Maria Luíza; Práticas Pedagógicas e Educação Inclusiva com a professora Taís Florêncio; e Tecnologias Assistivas com a Professor Robério Linhares Rodrigues.

- Inscrição para as oficinas aqui

Programação:

04 de dezembro (quarta-feira)
18h30 - Abertura e homenagens - Centro de Educação a Distância (CED)

05 de dezembro (quinta-feira)
14h às 17h - Tarde Cultural - Centro de Educação a Distância (CED)

06 de dezembro (sexta-feira)
Ações descentralizadas nas escolas

07 de dezembro (sábado)
8h às 12h - Oficinas – Universidade Federal do Ceará - Campus Mucambinho