sexta-feira, 12 de abril de 2024

Inscrições abertas para 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil


Estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) para escolas públicas e privadas. As inscrições seguem até o dia 26 de abril, de forma on-line e gratuita para as escolas públicas, no site oficial da olimpíada.

Os participantes da olimpíada devem se organizar em equipes compostas por três estudantes, regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, orientados por um professor de História.

A 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil será constituída por 6 fases de provas on-line e 1 fase de prova final. As fases on-line serão acessadas, realizadas e enviadas exclusivamente na página da Olimpíada, mediante fornecimento pelo participante com inscrição totalmente completa de seu login e senha. A prova final presencial ocorrerá no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A competição também faz parte do edital ‘Vagas Olímpicas’ da Unicamp. De acordo com o desempenho, os participantes podem concorrer a duas vagas no curso de graduação em História da Unicamp.