terça-feira, 24 de janeiro de 2017

III Seminário para professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral abordará o tema currículo


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Educação - Seduc, promoverá, de 25 a 27 de janeiro, o III Seminário para Professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral, no Centro de Convenções de Sobral. Com o tema 'Currículo: concepção, importância e impacto no ensino-aprendizagem', o objetivo do seminário é promover uma reflexão sobre as diretrizes curriculares, auxiliando o educador a aproximá-las das práticas pedagógicas cotidianas, criando um ambiente de crescimento e aprendizado para as crianças.

Nesta quarta-feira (25), das 8h às 12h, o Seminário será voltado para os professores da Educação Infantil e contará com a palestra 'O currículo na Educação Infantil: o que propõe as novas diretrizes nacionais?', proferida pela mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Daniela Macambira.

Os professores do Ensino Fundamental inicial (1º ao 5º ano) participam do Seminário na quinta-feira (26), das 8h às 12h, quando será debatido sobre o novo Documento Curricular da Rede Municipal de Ensino de Sobral para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, elaborado sob a consultoria da doutoranda em Educação pela USP e mestre em Educação Brasileira pela PUC-Rio, Ilona Becskeházy, que falará sobre os 'Desafios e possibilidades na construção de um currículo de excelência – a experiência de Sobral'.

Ainda na quinta-feira (26), das 18h30 às 21h30, será a vez dos professores da Educação de Jovens e Adultos participarem do Seminário, que será encerrado com a programação voltada para os professores do Ensino Fundamental final, na sexta-feira (27), das 8h às 12h, com reflexões sobre currículo e o seu impacto qualitativo no processo ensino-aprendizagem. O III Seminário para Professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral tem a coordenação da Secretaria de Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional – Esfapege.