sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Reflexões sobre novo currículo reunem professores em três dias de seminário


Promovendo a qualificação dos profissionais da educação do Município, a Prefeitura de Sobral realizou, de 25 a 27 de janeiro, o III Seminário para Professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral, no Centro de Convenções de Sobral. Com o tema 'Currículo: concepção, importância e impacto no ensino-aprendizagem', o evento reuniu todos os educadores da rede municipal, que refletiram sobre a prática pedagógica sob a perspectiva dos novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática.

Os professores foram recepcionados com música e teatro, com o esquete ‘a caligrafia’, uma reflexão sobre o encantamento das palavras e da poesia, incentivando a leitura. Durante o Seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, fez a entrega simbólica de um kit de material didático para os professores.


Na abertura do evento, o secretário da Educação destacou as conquistas do município na área, que hoje tem a melhor rede pública de educação do Brasil, e falou sobre o papel da Secretaria da Educação. “Estamos iniciando um novo ciclo de gestão e todos os diretores assumirão novos desafios. A secretaria de Educação de Sobral está à disposição, incansavelmente, para dialogar e servir a todos os diretores, professores e estudantes de rede pública de Sobral”, afirmou.

O Seminário também contou com a participação da consultora do Município na elaboração do novo Documento Curricular da Rede Municipal de Ensino de Sobral para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, Ilona Becskeházy. Na manhã da quinta-feira (26), a mestre em Educação Brasileira pela Puc-Rio falou sobre os'Desafios e possibilidades na construção de um currículo de excelência – a experiência de Sobral' para os professores do Ensino Fundamental inicial (1º ao 5º ano).

O III Seminário para Professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral foi promovido pela Secretaria de Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional – Esfapege.

Veja mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/seducsobral/albums