quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mestrado para professores em Ensino de Ciências e Matemática realiza primeira banca de defesa de dissertação em Fortaleza


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, comporá a comissão julgadora da dissertação de mestrado ‘Engenharia didática sobre o estudo e ensino da fórmula de Binet como modelo de generalização e extensão da sequência de Fibonacci’. A defesa da dissertação, de autoria do estudante Arlem Atanazio dos Santos, será realizada na próxima quinta-feira (23), às 14h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Fortaleza.

Professor efetivo da Universidade Federal do Ceará e também do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE, o secretário Herbert Lima também apresentará a ‘Experiência Educacional de Sobral – 20' para os acadêmicos. “Iremos firmar parceria com este Mestrado para melhorar ainda mais a formação dos professores de Ciências e Matemática da Rede Pública Municipal de Sobral para que isso reflita ainda mais na aprendizagem dos estudantes e aprimoramento dos resultados do PISA em Sobral”, explica Herbert Lima.

Na ocasião, às 17h30, será lançado o livro ‘Ensino de Ciências e Matemática: enfoques de práticas docentes’, que reúne as mais recentes produções do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE. Sob a organização dos professores Ana Carolina Costa Pereira, Francisco Regis Vieira Alves e Francisco Herbert Lima Vasconcelos, o livro traz experiências e práticas direcionadas vivenciadas em salas de aula, que podem ser reproduzidas, e utilizam metodologias variadas envolvendo história, oficinas, jogos, teatro, músicas, entre outras.

Visando dar oportunidade aos docentes da área de elevar a qualificação para uma melhor atuação em sala de aula, o Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática tem três linhas de pesquisa: Ensino de Física, Ensino de Química e Ensino de Matemática. Segundo a comissão avaliadora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o IFCE dispõe de infraestrutura, instalações físicas, laboratórios, biblioteca e recursos de informática necessários para o adequado funcionamento do curso.

Serviço:
Defesa dissertação do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática
Data: 23 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório do IFCE, localizado na Avenida 13 de maio, 2081 - Fátima, Fortaleza - CE