segunda-feira, 3 de maio de 2021

Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e para Mostra Brasileira de Foguetes


Estão abertas as inscrições para a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As escolas, públicas ou privadas, interessadas em participar, podem realizar a inscrição até o dia 15 de maio, no site oficial da competição (http://www.oba.org.br/site). 

Podem participar da OBA e da MOBFOG estudantes do 1º ano do ensino fundamental até alunos do 3º ano do ensino médio. Devido à continuação da pandemia,  a prova poderá ser feita on-line, por meio da plataforma app.oba.org.br, ou presencial na escola. A prova será realizada no dia 27 ou 28 de maio.

A MOBFOG pode ser realizada na forma presencial, com lançamentos de foguetes reais, mas também há a opção de foguetes virtuais, com data limite para lançarem foguetes até o dia 28 de maio, em qualquer uma das modalidades. 

A OBA e a MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio, com recursos, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Universidade Paulista (UNIP).

- Inscrição: https://app.oba.org.br
-  Regulamento da OBA, clique aqui.
-  Regulamento da MOBFOG, clique aqui.