Abrindo o seminário, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, apresenta o tema e explora o que entendemos por motivação, a necessidade de conhecer o conceito para além do senso comum e o papel fundamental da motivação para enfrentar desafios educacionais de uma geração de estudantes marcada pela pandemia. Também compõe a mesa de abertura, o príncipe de Mônaco, Albert II, que compartilha sua motivação para engajamento com causas ambientais.
A programação segue até às 18h com a participação de nomes como William Kamkwamba, inventor, cuja história de vida deu origem ao filme “O menino que descobriu o vento”, disponível na Netflix; Eduardo Kobra, um dos maiores muralistas e artistas de rua do mundo, com obras em cinco continentes; Gisele Bündchen, modelo brasileira, empresária e ativista pela causa ambiental; e renomados pesquisadores da área como Kevin McGrew, que introduz o conceito teórico da motivação acadêmica; e Jane Goodall, primatologista e PhD pela Universidade de Cambridge; entre outros.
O Seminário Internacional “Motivação: evidências para promover a aprendizagem” é realizado pelo Instituto Ayrton Senna com apoio da Unesco Brasil e apoio de mídia do Canal Futura.
- Faça sua inscrição: https://bit.ly/3gyBjIj
- Veja a programação completa AQUI.
- Acompanhe o evento: https://youtu.be/U1UCUDMQeTY
Com informações do Instituto Ayrton Senna