A Secretaria da Educação de Sobral realizou, nesta quinta-feira (03/02), a primeira reunião geral do ano com a participação de mais de 200 profissionais. O momento reuniu, por meio do Google Meet, diretores escolares, coordenadores pedagógicos das escolas municipais, técnicos da secretaria e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).
Em sua fala para os diretores e coordenadores pedagógicos, o secretário Herbert Lima reforçou as diretrizes para o ano letivo de 2022. “Daremos todo o apoio para os gestores escolares, com o aporte de mais profissionais para apoio em sala de aula, material escolar e livros didáticos para garantir o aprendizado dos estudantes. Precisamos agir estrategicamente, identificando as fragilidades e implementando estratégias de ação”, afirmou.
Na ocasião, foram apresentados os diretores de todas as escolas municipais e gerentes da Secretaria da Educação que farão o acompanhamento pedagógico e administrativo de cada unidade escolar. Também foram apresentadas para os novos gestores a estrutura, atribuições e metas das coordenadorias que compõem a Secretaria da Educação, do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras e da Esfapege.
Também foram reforçados os protocolos sanitários para uma volta às aulas segura, no dia 7 de fevereiro, bem como as medidas estabelecidas no Decreto nº 2.854, de 31 de janeiro de 2022. Entre as exigências, está a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação, a partir do dia 7 de fevereiro, para professores, colaboradores e estudantes com idade acima de 10 anos para entrada na escola.