terça-feira, 10 de julho de 2018

Brinquedoteca de Sobral leva atividades lúdicas para escolas nas férias


A Brinquedoteca Municipal de Sobral está promovendo, de 3 a 13 de julho, atividades lúdicas, nas escolas Vicente Antenor, Raimundo Pimentel Gomes, Colégio Maria Fátima Sousa Silva e Escola Antônio Mendes Carneiro. Com o tema “Gentileza gera gentileza”, os educadores sociais contam a história “O principezinho malcriado”, fazem brincadeiras cantadas e show de talentos, visando despertar nas crianças a importância de praticar as boas atitudes, a gentileza e a solidariedade.

A cada mês um ramo da “Árvore da Paz”, símbolo do Calendário do Brincar, vai sendo contemplado e, nesse mês de julho, o foco da Brinquedoteca é a Gentileza. Queremos levar as crianças a refletir e aprender o seu valor perante a sociedade e a necessidade de buscar meios e atitudes que transformem o mundo em um lugar melhor, com mais respeito e amor”, explica a coordenadora de Educação Infantil, Kathleen Arcanjo.



Visando colaborar com as iniciativas do Pacto por um Ceará Pacífico, a Brinquedoteca Municipal de Sobral realiza atendimentos itinerantes, com atividades lúdicas e diversificadas que abordem o tema “Cultura de Paz” e os Pacificadores, promovendo atividades lúdicas como contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos e danças, voltadas para as crianças e comunidade.